LENÇÓIS MARANHENSES - Brasil

No nordeste do estado do Maranhão encontra-se o Parque Nacional dos Lençóis Maranhenses, uma reserva ecológica de 270 km quadrados. Abrange os municípios de Barreirinhas, Humberto de Campos e Primeira Cruz e Santo Amaro.

O Parque dos Lençóis é percorrido pelo Rio Preguiças até sua desembocadura no Oceano Atlântico, o rio debe ser atravessado em balsas que levam os carros até o Parque.

Desde Barreirinhas voce pode fazer passeios percorriendo trilhas de carro até as dunas de cuasi 40 metros e conhecer as increiveis lagoas naturais de água doce. Subir uma duna gigante a pé até o topo é uma experiencia para não esquecer jamais na vida.

São centenas de lagoas de águas verde azuladas, entre as mais conhecidas destacam-se a Lagoa Azul, Bonita, a Lagoa do Peixe,
Esperança e lagoa das Americas
.

Nos Lençóis os ventos sopram constantemente distribuindo as areias dos rios sobre o continente, desenhando assim uma charmosa paisagem cheia de dunas móveis misturadas con lagoas naturais formadas pelas águas de chuva que desde os meses de novembro a julho transformam este deserto em um lugar único no mundo. O parque também tem lagoas perenes.

O parque dos Lençóis é uma maravilha incomparável com multiples atraçoes para o turista, voce pode fazer passeios de barco ou lancha pelo rio Preguiça até a praia de Caburé, ideal para pegar banho e degustar pratos típicos da região. Conhecer as comunidades do Parque é muito interessante, as comunidades de Atins e Caburé contam com boas pousadas para voce hospedar, a comunidade de Mandacaru conta com um grande atrativo, o Farol de 54 metros, com um visual encantador do Parque.

No parque dos Lençóis voce pode fazer trilhas, conhecer os lagos Santo Amaro, Guapiriba e Travosa, assim como a Lagoa das Cabras nos Grandes Lençóis. Visistar as Dunas do interior do Parque, pegar banho em águas cristalinas.

Conhecer as praias desertas dos Grandes Lençóis, como a praia dos Carutos. Avistar aves, conhecer a flora e fauna local, fazer caminhadas, cavalgadas, vôos panorâmicos entre outras atividades.

São 155 mil hectares de areias finas, dunas móveis, lagoas cristalinas de água doce, rios, mangues, lagos, e 70 km de praias desertas. Em Barreirinhas destacam-se as praias da Barra do Tatu, Moitas, Morro do Boi, Ponta do Mangue e Vassouras entre outras.

O parque oferece muitas opçoes de hospedagem em pousadas e hoteis, e variedade em gastronomia com deliciosos frutos do mar, e pratos da cozinha regional e internacional. O parque tem muito boa infra-estrutura para receber o turismo.

O Parque Nacional dos Lençóis Maranhenses é uma reserva ecológica criada em 2 de junho de 1981, a natureza é protegida e preservada pela IBAMA. É muito importante fazer os passeios e percorridos junto a um guia credenciado assim como cuidar o Parque e respeitar as suas normas.

É recomendável levar roupas leves e confortaveis, sandálias, repelente, protetor solar, óculos e nao esquecer
a cámera de fotos.

 
 
     
Rota das Emoções ::: Jeri ::: Delta ::: Lençois::: Hospedagem ::: Gastronomia ::: Lazer ::: Lojas e Serviços::: Fotos ::: Mapas ::: Contato


VISITE OUTROS ROTEIROS PELAS PRAIAS DO BRASIL:
Porto de Galinhas-PE
Bombinhas-SC Cabo de Sto Agositnho-PE JERICOACOARA-CE
As Melhores praias do BrasilMaragogi-AL


 
© 2008-2012 Todos os dereitos reservados welcomejericoacoara.com - jericoacoaraoline.com - jericoacoara.us - jeri-delta-lencois.com